domingo, 28 de dezembro de 2008

Tricotar

O par

Acabei as meias há já algum tempo atrás. Não eram as primeiras.
Há muitos anos, quando eu era uma jovem adolescente e quando a revista francesa "100 Idées" ainda existia, tinha feito uns pares em "Jacquard".
Mas seguir as instruções da Rosa foi para mim um pequeno desafio em relação a língua portuguesa, como o dia em que tirei a carta de condução, mal eu falava portugês. É o problema de não ter aprendido a lingua portuguesa na escola e a minha escola foi a rua, com muita leitura.

Foi através de outros blogs que descobri o significado de palavras tão simples como "liga" ou "meia". O próximo desafio será certamente o inglês.
E porque não vivo em grandes centros urbanos, foi com a Zélia que ousei tirar algumas dúvidas.

Work in progress

O primeiro par de meias em língua lusitana tem uns poucos defeitos, mas o pai não se importa porque foi feito com muito amor, carinho e persistência.
O segundo, baseado na mesma forma de montar, (porque ao fim e ao cabo é muito fácil) é diferente no seu ponto. Mas tenho a certeza que será muito engraçado.
Quero a meia muito alta, com muito humor e para ela.

Outra descoberta e surpreendente, foram as agulhas em bambú. É um material nobre, quente, silencioso. Dá harmonia no movimento. Gostaria de dizer que é puro.
Apaxonei-me!

4 comentários:

Virgínia disse...

Hmmm... eu já tinha pensado como seria trabalhar com essas agulhas... fiquei convencida! Quase que consigo ouvi-las! :)

... disse...

Meias lusitanas ... são LINDAS *** Que bom "descobrir-te" mais um pouco a través das tuas palavras {escritas numa língua portuguesa perfeita} ! Um beijo grande par 2009 e {quem sabe} talvez um encontro para o verão que vem ***

disse...

Oh linda... as tuas meias ficaram fantasticas:)

ana carina disse...

Agulhas de bambú são tão viciantes que depois de experimentar as minhas primeiras, comprei 15 pares de agulhas circulares, de diferentes tamanhos. Para tricotar lã não há melhor :)