domingo, 1 de fevereiro de 2009

Le Baluchon

Le Baluchon

Será a embalagem mais que perfeita para a prenda da C.
E tudo isto porque a Vera falou do Furoshiki à africana fazendo uma doce provocação ao velho "Baluchon" francês.
Não há comparação possível mas deu-me vontade de fazer um porque, além da embalagem orginal, será também um saco de fácil utilização. Mais um miminho para uma menina à beira dos 9 anos.



O meu foi feito da seguinta forma:
Num quadrado de 75cm, recortei uma estrela de 4 pontas a partir dos cantos e cozido em metade da altura.
A C. ecsolheu o tecido que tive de forrar para ser mais bonito, mas tenho a certeza que, com um tecido africano será ainda mais sui generis.
E vou fazer mais alguns!

6 comentários:

Anónimo disse...

:-) adorei o teu baluchon ! e o tecido com as cornucópias é bem bonito !

zeliaevora disse...

olha, está lindissimo:)

♥ tm disse...

Que lindo Diane!!!!
Em Portugal também existem, não sei o nome, talvez simplesmente "Pano" ou "panal". No campo usam para transportar legumes, mas também me recordo da minha avó usar para transportar panelas com comida....

:)

Unknown disse...

Que lindo. Também há a versão portuguesa, a famosa trouxa das lavadeiras :)

Anónimo disse...

Também gosto muito da tua etiqueta, ainda não tinha visto.

L. disse...

Tão bonito!!!