domingo, 12 de julho de 2009

Multi-vitaminada





Foi, numa recente viagem à Lisboa que dei melhor atenção à calçada portuguesa que orna os passeios da Avenida Almirante Reis. Uma feliz coincidência para um dia, apresentar a manta "multi-vitaminada", uma manta pensada exclusivamente para piqueniques.
Voltei là ontem, com a manta acabada.
Lisboa, a cidade que acorda à beira do rio torna a sua luz única. Lisboa, as suas ruas, a sua gente, a sua história.
Kaffe Fassett também passou por esta cidade. Os cenários para apresentar as suas mantas de retalhos são multiplos. Mas o melhor será folheá-lo. Comprei o meu aqui.

A manta, 100% algodão mede cerca de 133cm x 173cm.
Pus em prática alguns conceitos adquiridos aquando do workshop da Rita sem os quais nunca teria alcochoado, sem utilizar a beata de algodão entre as duas camadas, pespontando com a máquina de costura.



Olhar.
Observar.
Anotar.
Cada pedaço de cor, cada pedaço de formas é o ponto de partida para a criação.

9 comentários:

Owlmania disse...

linda! a manta, o cenário, as tuas palavras,... Bjs Diane

Elsa Castelo disse...

A manta ficou muito bonita :)

Batixa disse...

Ficou linda a manta! E adorei o cenário que escolheste para a fotografar!
Beijo

Anónimo disse...

As cores da manta são mesmo multi-vitaminadas, ficará linda em qualquer cenário e embora não me pareça que alguém decida fazer um piquenique na calçada da Almirante Reis a manta parece ter sido feita para ser usada ali mesmo :DD
Lindas as fotografias. Beijinhos

Popeline disse...

Que bela combinação para uma fotografia e a manta está maravilhosa.

Rosário disse...

A manta está linda! e eu que passava todos os dias nessa rua nunca reparei no chão! tenho de desaprender umas coisas...

le monde de zuza disse...

gostei muito da manta em pathchwork, ficou muito bonita,parabéns
mas tb agradeço a publicação da foto com os azulejos de tanta cor diferente pois permitiu-me de clarificar as minhas ideias sobre 1 mantinha de lã q tenho andando a tricotar - sem grande motivação digo - com quadrados nestas mesmas cores q os azulejos aqui apresentados e q finalmente ao olhar para a foto tão bonita, penso então q a mantinha de inverno para o meu bébé tb vai ficar assim gira - espero eu !
obrigada maman xuxudidi !

sonia disse...

a inspiração está por todo o lado mesmo. A manta está linda!

vera disse...

e quando voltas a lisboa ? daqui a pouco estou por la ! bjs e parabens pela manta :-)